Music is my life!

DJ Nildo Seixas

Ronildo Miranda Seixas, mais conhecido simplesmente como Nildo, nasceu em 1973 em Manaus (AM), já na sua adolescência começou a trabalhar com eventos na comunidade onde morava, juntamente com amigos que conheceu e também gostavam muito de som.

Com pouco tempo trabalhando com eventos, começou a curtir um estilo musical que surgira no final dos anos 80, o House Music, gostou tanto que foi trabalhar na boate "Uaiki Disco Club", primeiramente como atendente de bar, depois como iluminador e em seguida uma espécie de produtor, gravando sequencias mixadas para tocar nas festas e logo em seguida como DJ residente da casa.

A sua passagem pela boate “Uaiki” durou um pouco mais de 4 anos, durante esse período conheceu vários DJs da época que faziam sucesso na cidade, dentre eles, Tony Melo, Renier Ramos, Alex Marcks, Beto de Paula, Alex “Breakinho”, Silvio Campos, Cláudio Rocha e também o saudoso Mauro Maia. Em meados de 1992, a boate passou por algumas dificuldades e logo em seguida veio a fechar, foi quando ele resolveu se aventurar em outros ares e com outros estilos musicais, não só o House Music.

Nessa época conheceu grande amigos em diversos bairros de Manaus por onde passou, e dentre esses amigos que ele cultiva até hoje e que também ainda são DJs, estão o Roberto Paiva, Sérgio Silva e Wilton Guerreiro. Pessoas especiais que gostam da arte de mixar e que, ainda com as ocupações do dia-a-dia de trabalho, ainda conseguem se reunir nos finais de semana para curtir um bom Flash Back e recordar a época de ouro do House Music.

No ano de 1997 ele teve que se afastar por um período das atividades de DJ, mas, não da paixão que tem pela música, continuou a frequentar as festas com estilo Disco Music. E numa dessas festas ele reencontrou o DJ Renier Ramos que o apresentou ao DJ João Rodemberg.

E desse reencontro, surgiram novas amizades e dessas, vários projetos, dentre eles o programa de rádio Retrô Classics, que entrou no ar em agosto de 2013, no qual se propôs resgatar os grandes clássicos da era de ouro da Disco Music das décadas de 70, 80 e 90.

Atualmente, ele continua trabalhando nos projetos musicais que ainda serão lançados e fazendo e participando de pequenos e médios eventos na cidade onde mora.